IIº Seminário e Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá entre os dias 14 e 15 deste mês, em Capivari de Baixo. O evento receberá especialistas para tratar de assuntos como revolução tecnológica, inovação para geração de novos negócios e oportunidades em nanotecnologia.
O seminário é promovido pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Rio Tubarão (AREA-TB), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (CREA-SC). As atividades serão realizadas no Parque Ambiental Encantos do Sul e a participação no evento é gratuita.
“O nosso objetivo é ajudar a construir na região uma indústria com base em tecnologia e inovação. E, para que isso aconteça, precisamos mobilizar forças dos setores de ensino, poder público, empresas e sociedade”.
A criação do seminário partiu da preocupação com as projeções de diminuição de empregos em diversos setores num futuro próximo. “A revolução 4.0 vai ceifar empregos de todas as áreas que não passarem a inovar. Por isso, é importante essa mudança de mentalidade que estamos propondo”.
Além do apoio institucional do CREA-SC, a AREA-TB tem o apoio da Engie Brasil e a colaboração de diversas entidades para a realização do evento, entre as quais Acit, Acate, Dígitro, Fundação Certi, Ferrovia Tereza Cristina, Fiesc/Senai, Recepeti, Senac, Parqtec, Unesc, Ifsc, Fucap, Satc e Unisul.
As entidades estarão com estandes montados no evento, expondo serviços e produtos e trocando experiências com o público. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site www.inovacatarina.com.
O evento terá entrada gratuita e é aberto ao público. A programação reunirá palestrantes de renome nas suas respectivas áreas, como o doutor em Ciências da Computação (USP), diretor do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados, André Pierre Mattei, que fará a palestra sobre “Revolução industrial 4.0”. O especialista em inovação (ClarivateAnalytics), MBA em Ciência, Tecnologia e Inovação FIA (BentleyUniversity), Ricardo Horiuchi, abordará sobre “Inovação tecnológica para geração de novos negócios e pesquisas impactantes”, entre outros temas voltados para a ciência, tecnologia e inovação.