ALEXANDRE MARTINS DA SILVA
Email
alexandre.martins@amurel.org.br
Telefone
483626-5711
Cep
88705-710
Logradouro
Rua Conselheiro Mafra
Bairro
Vila Moema
Cidade
Tubarão
Estado
SC
Nº:
652
Complemento
apto 501
Referência:
prox mercado MAP
Classificação
Eng. Sanitarista e Ambiental
Área de atuação:
Projeti de Rede de Esgoto, Distribuição de Agua, Projeto de ETA, ETE, Licenciamentos Ambientas, Recuperação de Areas degradadas, Estudos Ambientais.
Descrição:
Atualmente é Engenheiro Sanitarista e Ambiental, no cargo de Assessor de Gestão estratégica da Associação de Municípios da Região de Laguna - Amurel, onde desenvolve serviços de Gestão e Planejamento urbano através de novas tecnologias e serviços de engenharia especializados. Como técnico e responsável por projetos de Gestão Ambiental, Sustentabilidade, Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Sistema de Coleta de Água para Abastecimento, Sistemas de Dosagens de Produtos Químicos para ETA e Tratamento de Efluentes, Projetos de Engenharia para Tratamento de Águas Industriais, Projetos de Reuso de Águas, Dimensionamento de Sistemas de Drenagem Pluvial, Sólida experiência em Licenciamento Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Analises laboratoriais, laudos técnicos, Dimensionamento de Sistemas de Distribuição de Água, Projetos de Estudos Ambientais para Extração Mineral, Projetos de Engenharia para drenagem urbana, Estudos Sócio Econômicos para plano diretores, plano de gestão de resíduos, planos de saneamento. Conhecimento em Pegada Ecológica e Ciclo de Vida dos Produtos. Desenvolveu Projetos de Reutilização de resíduos na construção civil, reuso de óleos e graxas, separação de águas residuárias para reuso. Acompanha a execução de projetos e obras Públicas e Experiência em supervisão ambiental em outras regiões do Brasil, como Amazonas, Bahia e Roraima. Atuou como colaborador do GRUPERH ( Grupo de Pesquisas em Recursos Hídricos da UNISUL), onde desenvolveu atividades voltadas ao Gerenciamento Costeiro e Gestão de Bacia através de Geoprocessamento. Coordenou a equipe de Engenheiros responsável pelo Projeto Executivo do Parque Ambiental Tractebel visando as retificações necessárias para adequação e ajustes dos projetos básicos desenvolvidos.
Participou também de Projetos de parceria com a empresa Luminar Ltda, nas atividades do CEGEN - Centro de Gestão de Energia, para levantamento de pontos com viabilidade de construção de PCHs. Experiência em Gerenciamento de Projetos utilizando ferramentas SIG e Project. Sólidos conhecimentos em Sustentabilidade aplicada na indústria e Serviços.
É formado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UNISUL, especialista em Direito Tributário pela CESUSC – SC e professor de Geografia (licenciatura). Participa ativamente do Clube de Serviços Rotary Club de Capivari de Baixo, desde 1999, presidindo a instituição em 2009/2010, desenvolvendo a função atual de Governador Assistente na gestão 2013/2014.
A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) foi fundada em 06 de outubro de 1957 sendo uma sociedade civil de d...